Designação do projeto : Projeto de internacionalização da Lecifarma com o objetivo de angariação de novos clientes e de promoção de novos produtos disponibilizados
Código do projeto : Lisboa-02-0752-FEDER-025956
Objetivo principal: Reforçar a competitividade das Pequenas e Médias empresas
Região de intervenção : Lisboa
Entidade beneficiária : LECIFARMA – LABORATÓRIO FARMACÊUTICO, LDA
Data de aprovação : 04/04/2017
Data de início : 07/03/2017
Data de conclusão : 05/03/2020
Custo total elegível : 342 957,50 €
Apoio financeiro da União Europeia : FEDER – 137 183,00€
Objetivos:
- Prospeção de novos mercados/mercados internacionais
- Crescimento e internacionalização de serviços
- Aumento da carteira de clientes
- Aumento da visibilidade da empresa
- Aumento de competências e conhecimentos
Atividades:
- Participação em feiras internacionais do setor de suplementos alimentares e farmacêutico
- Vitafoods Genebra 2017, 2018 e 2019
- CPHI Barcelona 2016
- CPHI Frankfurt 2017
- CPHI Madrid 2018
- Presença na web a partir da reformulação do website da empresa
- Prospeção e presença em mercados internacionais (prospeção e angariação de novos clientes)
- Realização de estudos de diagnósticos e de mercado
Resultados esperados / atingidos:
- Inicio das relações comerciais internacionais
- Consolidação das relações comerciais internacionais já existentes
- Aumento da carteira de clientes
- Aumento das exportações como comprovado pelo seu peso nas vendas anuais da empresa que cresceu de 10% em 2018 para 25% em 2020